Arquiterura e percepção

Autores

  • Rosio Fernández Baca Salcedo Universidade Estadual Paulista

Palavras-chave:

Percepção, Arquitetura, Sentidos, Projeto

Resumo

A percepção e a cognição ambiental possibilitam a identificação de necessidades, expectativas, valores, significados e condutas dos usuários em relação ao espaço construído. O presente trabalho aborda as características dos usuários que influem na percepção e a percepção propriamente da arquitetura através dos sentidos da visão, tato, auditiva, olfato, térmica e táctil. Conhecer as necessidades e as expectativas dos usuários sobre os espaços construídos, nos leva a analisar ambientes, propor soluções para melhorar a qualidade desses espaços e elaborar projetos de arquitetura que satisfaçam seus usuários, para que sejam plenamente vivenciados através de todos os sentidos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosio Fernández Baca Salcedo, Universidade Estadual Paulista

Professora da Universidade Estadual Paulista (UNESP). Realizou Mestrado em Geografia com a Lívia entre março/1990 e março/1995.

Downloads

Publicado

2016-02-02

Como Citar

SALCEDO, R. F. B. Arquiterura e percepção. Revista Hipótese, Bauru, v. 2, n. 4, p. 70–89, 2016. Disponível em: https://revistahipotese.editoraiberoamericana.com/revista/article/view/228. Acesso em: 15 jul. 2024.

Edição

Seção

Mosaicos

Métricas