Inovação em serviços turísticos no contexto da economia compartilhada

Autores

  • Cynthia Corrêa Universidade de São Paulo

Palavras-chave:

Inovação, Serviços turísticos, Desenvolvimento econômico, Economia compartilhada

Resumo

No cenário da economia de compartilhamento, as inovações consolidam-se como elemento básico para promover o crescimento do setor de turismo. Por meio de revisão de literatura e análise documental, este artigo apresenta a inovação como indissociável ao desenvolvimento desta atividade econômica, a partir dos quatro tipos de inovação delineados na terceira edição do Manual de Oslo. Aponta-se a inovação como crucial para estimular o avanço dos serviços turísticos, beneficiando todos os stakeholders.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cynthia Corrêa, Universidade de São Paulo

Doutora em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Professora do Programa de Pós-Graduação em Estudos Culturais da Universidade de São Paulo (USP). Líder do Grupo de Pesquisa Humanitas Digitalis e coordenadora do grupo de trabalho em Inovação em Serviços, vinculado ao Observatório da Inovação e Competitividade, do Instituto de Estudos Avançados da USP

Downloads

Publicado

2017-01-01

Como Citar

CORRÊA, C. Inovação em serviços turísticos no contexto da economia compartilhada. Revista Hipótese, Bauru, v. 3, n. 4, p. 69–88, 2017. Disponível em: https://revistahipotese.editoraiberoamericana.com/revista/article/view/289. Acesso em: 18 jan. 2025.

Edição

Seção

Artigos

Métricas