Hortas urbanas

estudo de caso do Centro Cultural de São Paulo

Autores

  • Amanda Tiemi Rovaron IFSP
  • Juliano Veraldo da Costa Pita USP/IFSP

Palavras-chave:

Agricultura Urbana, Horta Urbana, Sustentabilidade, São Paulo

Resumo

Um dos temas mais debatidos na cidade do século XXI é a sustentabilidade. Neste cenário, a agricultura e horta urbana ganham destaque, por serem estratégias que reduzem os impactos ambientais. A pesquisa “Hortas Urbanas: Estudo de Caso do Centro Cultural de São Paulo” busca compreender as características objetivas das hortas, o contexto histórico, social e sua inserção na complexidade urbana. Assim, apresenta-se uma análise sobre as iniciativas de aproveitamento dos vazios urbanos, consolidadas na figura dos movimentos de horta urbana em uma abordagem ampla e multidisciplinar que permita situar a questão dentro da dinâmica da cidade contemporânea.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Amanda Tiemi Rovaron, IFSP

Graduanda em Arquitetura e Urbanismo - IFSP/SPO. Bolsista de Iniciação Científica.

Juliano Veraldo da Costa Pita, USP/IFSP

Mestre e doutorando em Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo pelo IAU/USP. Professor efetivo do curso de Arquitetura e Urbanismo do IFSP/SPO.

Downloads

Publicado

2020-02-02

Como Citar

ROVARON, A. T.; PITA, J. V. da C. Hortas urbanas: estudo de caso do Centro Cultural de São Paulo . Revista Hipótese, Bauru, v. 6, p. 107–126, 2020. Disponível em: https://revistahipotese.editoraiberoamericana.com/revista/article/view/61. Acesso em: 18 jan. 2025.

Edição

Seção

Artigos

Métricas