Inclusão digital

um estudo de caso com alunos portadores de necessidades especiais

Autores

  • Fernando Ernesto Kintschner Universidade Católica de Campinas
  • Denise Helena Lombardo Ferreira Universidade Católica de Campinas

Palavras-chave:

Inserção mercado de trabalho, Inclusão digital, Capacitação de pessoa com deficiência

Resumo

Tendo em vista o número elevado de deficientes dos mais variados tipos com poucas oportunidades de obter vínculos empregatícios, esta pesquisa visa proporcionar aos alunos extensionistas de diferentes cursos de graduação de uma universidade particular a ministrarem oficinas e videoaulas sobre MS Office para capacitar esses indivíduos e consequentemente favorecer oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Os extensionistas utilizarão o método de gerenciamento de projetos Scrum para desenvolver um Portal, contendo informações sobre empregos, currículos, jogos, cursos, cultura e videoaulas. A realização desta pesquisa poderá auxiliar a empregabilidade dos portadores de necessidades especiais, aumentar autonomia e autoestima dos mesmos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernando Ernesto Kintschner, Universidade Católica de Campinas

Doutor em Engenharia Mecânica, Unicamp-Campinas. Professor Extensionista da Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Denise Helena Lombardo Ferreira, Universidade Católica de Campinas

Doutora em Educação Matemática, Unesp-Rio Claro. Professora Pesquisadora da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Downloads

Publicado

2019-04-15

Como Citar

KINTSCHNER, F. E.; FERREIRA, D. H. L. Inclusão digital: um estudo de caso com alunos portadores de necessidades especiais. Revista Hipótese, Bauru, v. 5, p. 399–413, 2019. Disponível em: https://revistahipotese.editoraiberoamericana.com/revista/article/view/177. Acesso em: 15 jan. 2025.

Edição

Seção

Artigos

Métricas