A geometria por trás do minecraft

Autores

  • Marcia Regina Balbino PROFCiamb
  • Edilson Galante Secretaria Municipal de Educação
  • Taitiâny Kárita Bonzanini USP

Palavras-chave:

Ensino de Matemática, Motivação, Jogos Tecnólogicos

Resumo

O referido artigo trata de uma prática pedagógica desenvolvida no ensino da Matemática, junto a alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, de uma Escola Pública de um município do interior do Estado de São Paulo - Brasil. Buscou-se com tal atividade, motivar os alunos, através do jogo “Minecraft”, para uma melhor percepção das formas planificada e tridimensional (3D). Pode-se concluir que, o uso de recursos tecnológicos no ensino da Geometria motiva e facilita a compreensão de conceitos a serem construídos pelos alunos, uma vez que contribui para a visualização das figuras, em diversos formatos e planos.

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Biografia do Autor

Marcia Regina Balbino, PROFCiamb

Programa de Pós Graduação em rede nacional para o ensino das Ciências Ambientais – PROFCiamb – polo USP, São Carlos.

Edilson Galante, Secretaria Municipal de Educação

Secretaria Municipal de Educação, São Pedro.

Taitiâny Kárita Bonzanini, USP

Departamento de Economia, Administração e Sociologia LES/ESALQ/USP. Programa Interunidades de Pós-Graduação em Ecologia Aplicada (PPGI – EA) CENA/USP, Piracicaba.

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Publicado

2020-01-01

Como Citar

BALBINO, M. R.; GALANTE, E.; BONZANINI, T. K. A geometria por trás do minecraft. Revista Hipótese, Bauru, v. 6, p. 1–12, 2020. Disponível em: https://revistahipotese.editoraiberoamericana.com/revista/article/view/54. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos

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