Atitudes e gostos de matemática em discentes e sua incidência no processo de ensino aprendizagem

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47519/eiaerh.v7.2021.ID20

Palavras-chave:

Atitudes e gostos, Ensino de matemática, Minimização, Crenças

Resumo

Nas atitudes e gostos em relação à matemática dos alunos e sua incidência no processo de ensino-aprendizagem, o papel do professor é essencial; suas próprias crenças, atitudes e gostos que ele tem do processo que ele dirige e comunica ou talvez impõe como o ensino modernista colonial da matemática. A pesquisa qualitativa-quantitativa analisa as atitudes e gostos dos alunos da disciplina Lógica matemática e teoria dos conjuntos do Bacharelado em Matemática Orientado ao Ensino Médio, 2020, do Instituto Superior de Formação de Professores Salomé Ureña, República Dominicana. Os platôs de saída são dados ao problema não revelado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Milagros Elena Rodríguez, Universidad de Oriente

Cristiana, Postdoctora en Ciencias de la Educación. Doctora en Innovaciones Educativas. Doctora en Patrimonio Cultural. Universidad de Oriente, Venezuela.

Rainier Vicente Sánchez, Instituto Superior de Formación Docente Salomé Ureña

Magister en Matemáticas, Instituto Superior de Formación Docente Salomé Ureña, Recinto Luis Napoleón Núñez Molina, República Dominicana

Publicado

2021-01-01

Como Citar

RODRÍGUEZ, M. E.; SÁNCHEZ, R. V. Atitudes e gostos de matemática em discentes e sua incidência no processo de ensino aprendizagem. Revista Hipótese, Bauru, v. 7, p. e021005, 2021. DOI: 10.47519/eiaerh.v7.2021.ID20. Disponível em: https://revistahipotese.editoraiberoamericana.com/revista/article/view/20. Acesso em: 16 set. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Métricas