Exposição aves de rapina do Pampa

instrumento de divulgação e alfabetização científica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47519/eiaerh.v7.2021.ID26

Palavras-chave:

Vertebrados, Educação ambiental, Taxidermia

Resumo

O presente trabalho destaca a importância das exposições biológicas na divulgação e alfabetização científica, especialmente quando associadas a ferramentas digitais que possibilitam maior interação com o público. As impressões positivas, descritas pelos visitantes, sobre a exposição “Aves de rapina do Pampa”, demonstraram o interesse do público, que se manifestou sobre diversos aspectos, desde mais técnicos a estéticos e culturais. O sucesso das exposições está vinculado ao equilíbrio entre elementos gráficos e didáticos, garantindo maior visibilidade e fornecendo informações adicionais ao público, desencadeando um sentimento cooperativo entre a exposição e os visitantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ubiraci Silva de Moura, Universidade La Salle

Graduado em Ciências Biológicas. Universidade La Salle-Canoas-RS.

Cristina Vargas Cadematori, Universidade La Salle

Profa. Dra. Adjunta II da Universidade La Salle, Editora da Revista de Ciências Ambientais, Docente do PPG em Avaliação de Impactos Ambientais e do PPG em Memória Social e Bens Culturais.

Downloads

Publicado

2021-01-01

Como Citar

MOURA, U. S. de; CADEMATORI, C. V. Exposição aves de rapina do Pampa: instrumento de divulgação e alfabetização científica. Revista Hipótese, Bauru, v. 7, p. e021019, 2021. DOI: 10.47519/eiaerh.v7.2021.ID26. Disponível em: https://revistahipotese.editoraiberoamericana.com/revista/article/view/26. Acesso em: 18 jan. 2025.

Edição

Seção

Artigos

Métricas