Mulheres camponesas do cone sul de Rondônia

negras, idosas e esquecidas

Autores

  • Lilian Reichert Coelho Universidade Federal do Sul da Bahia
  • Larissa Cristina Pereira Ruas Universidade Estadual de Maringá

Palavras-chave:

Gênero, Cidadania, Mulheres campesinas, Território, Região norte

Resumo

Por meio da abordagem jornalística, num híbrido de reportagem e perfil, apresentamos o contato com duas mulheres do campo remanescentes de um acampamento no interior de Rondônia. A produção jornalística originou-se do projeto de pesquisa Gênero, mídia e políticas públicas em Rondônia: Análise Crítica do Discurso governamental do Programa Territórios da Cidadania e proposta de comunicação e cidadania para/com as trabalhadoras em agricultura mobilizadas, desenvolvido pelo HIBISCUS – Grupo de Pesquisa e Extensão em Comunicação, Discurso e Gênero, da Universidade Federal de Rondônia, durante os anos de 2012 e 2014, com financiamento do CNPq e da SPM.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lilian Reichert Coelho, Universidade Federal do Sul da Bahia

Professora Adjunta da Universidade Federal do Sul da Bahia, criadora e líder do HIBISCUS – Grupo de Pesquisa e Extensão em Comunicação, Discurso e Gênero, da Universidade Federal de Rondônia, até 2015. Pesquisadora CNPq e HIBISCUS.

Larissa Cristina Pereira Ruas, Universidade Estadual de Maringá

Mestranda em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Maringá. Graduada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de Rondônia. Pesquisadora bolsista do HIBISCUS.

Downloads

Publicado

2016-04-16

Como Citar

COELHO, L. R.; RUAS, L. C. P. Mulheres camponesas do cone sul de Rondônia: negras, idosas e esquecidas. Revista Hipótese, Bauru, v. 2, n. 3, p. 116–126, 2016. Disponível em: https://revistahipotese.editoraiberoamericana.com/revista/article/view/212. Acesso em: 18 jan. 2025.

Edição

Seção

Artigos

Métricas