Os desafios da implantação da Base Nacional Comum Curricular no IFPR

Autores

  • Gabriel Mathias Carneiro Leão Instituto Federal do Paraná
  • Michele Rosset Universidade Estadual de Londrina
  • Marco Antonio Ferreira Randi Universidade Federal do Paraná

Palavras-chave:

Base Nacional Comum Curricular, Instituto Federal do Paraná, Ensino Médio Integrado

Resumo

Tendo em vista a discussão acerca da implantação de uma Base Nacional Comum Curricular na educação básica, diferentes propostas curriculares do IFPR foram analisadas. A diversidade de matrizes anuncia o desafio de adaptação e a necessidade de orientações acerca da organização curricular para os componentes da base comum no ensino médio. Se uma base curricular comum pode orientar as discussões sobre currículo, pode também limitar a liberdade criativa e a proposição de ideias inovadoras no ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gabriel Mathias Carneiro Leão, Instituto Federal do Paraná

Doutorando em Biologia Celular e Molecular na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Professor do Instituto Federal do Paraná.

Michele Rosset, Universidade Estadual de Londrina

Doutora em Ciência de Alimentos pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Professora do Instituto Federal do Paraná.

Marco Antonio Ferreira Randi, Universidade Federal do Paraná

Doutor em Biologia Celular e Estrutural pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Universidade Federal do Paraná.

Downloads

Publicado

2018-01-01

Como Citar

LEÃO, G. M. C.; ROSSET, M.; RANDI, M. A. F. Os desafios da implantação da Base Nacional Comum Curricular no IFPR. Revista Hipótese, Bauru, v. 4, n. 4, p. 180–198, 2018. Disponível em: https://revistahipotese.editoraiberoamericana.com/revista/article/view/383. Acesso em: 16 set. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Métricas