Versão brasileira da peça de teatro Copenhagen (de Michael Frayn) para fins didáticos

Autores/as

  • Luis Felipe Massarico Cardoso Instituto Federal de São Paulo

Palabras clave:

Teatro, Ensino de física, Física moderna

Resumen

Michael Frayn, após pesquisar em inúmeras fontes, escreveu esta história na forma de teatro, onde tentou retratar o que teria se passado naquela conversa sombria, ocorrida na noite de 1941 em Copenhagen, entre Bohr, Margrethe e Heisenberg. A tradução desta peça, do espanhol para o português, foi pensada e realizada com o intuito da disseminação da ciência através da cultura para o povo de língua portuguesa, visto que muitos alunos relatam durante as aulas e conversas informais, a dificuldade de se entender o conteúdo da física com palavras rebuscadas e com a formalidade mostrada em livros.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Luis Felipe Massarico Cardoso, Instituto Federal de São Paulo

Núcleo de Estudos Transdisciplinares em Ensino, Ciência, Cultura e Ambiente (NuTECCA), Instituto Federal de São Paulo, Itapetininga

Publicado

2015-10-10

Cómo citar

CARDOSO, L. F. M. Versão brasileira da peça de teatro Copenhagen (de Michael Frayn) para fins didáticos. Revista Hipótese, Bauru, v. 1, n. 1, p. 109–174, 2015. Disponível em: https://revistahipotese.editoraiberoamericana.com/revista/article/view/22. Acesso em: 18 ene. 2025.

Número

Sección

Artigos

Métrica