Inovação em serviços turísticos no contexto da economia compartilhada

Autores/as

  • Cynthia Corrêa Universidade de São Paulo

Palabras clave:

Inovação, Serviços turísticos, Desenvolvimento econômico, Economia compartilhada

Resumen

No cenário da economia de compartilhamento, as inovações consolidam-se como elemento básico para promover o crescimento do setor de turismo. Por meio de revisão de literatura e análise documental, este artigo apresenta a inovação como indissociável ao desenvolvimento desta atividade econômica, a partir dos quatro tipos de inovação delineados na terceira edição do Manual de Oslo. Aponta-se a inovação como crucial para estimular o avanço dos serviços turísticos, beneficiando todos os stakeholders.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Cynthia Corrêa, Universidade de São Paulo

Doutora em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Professora do Programa de Pós-Graduação em Estudos Culturais da Universidade de São Paulo (USP). Líder do Grupo de Pesquisa Humanitas Digitalis e coordenadora do grupo de trabalho em Inovação em Serviços, vinculado ao Observatório da Inovação e Competitividade, do Instituto de Estudos Avançados da USP

Publicado

2017-01-01

Cómo citar

CORRÊA, C. Inovação em serviços turísticos no contexto da economia compartilhada. Revista Hipótese, Bauru, v. 3, n. 4, p. 69–88, 2017. Disponível em: https://revistahipotese.editoraiberoamericana.com/revista/article/view/289. Acesso em: 18 ene. 2025.

Número

Sección

Artigos

Métrica