Arquiterura e percepção

Autores/as

  • Rosio Fernández Baca Salcedo Universidade Estadual Paulista

Palabras clave:

Percepção, Arquitetura, Sentidos, Projeto

Resumen

A percepção e a cognição ambiental possibilitam a identificação de necessidades, expectativas, valores, significados e condutas dos usuários em relação ao espaço construído. O presente trabalho aborda as características dos usuários que influem na percepção e a percepção propriamente da arquitetura através dos sentidos da visão, tato, auditiva, olfato, térmica e táctil. Conhecer as necessidades e as expectativas dos usuários sobre os espaços construídos, nos leva a analisar ambientes, propor soluções para melhorar a qualidade desses espaços e elaborar projetos de arquitetura que satisfaçam seus usuários, para que sejam plenamente vivenciados através de todos os sentidos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Rosio Fernández Baca Salcedo, Universidade Estadual Paulista

Professora da Universidade Estadual Paulista (UNESP). Realizou Mestrado em Geografia com a Lívia entre março/1990 e março/1995.

Publicado

2016-02-02

Cómo citar

SALCEDO, R. F. B. Arquiterura e percepção. Revista Hipótese, Bauru, v. 2, n. 4, p. 70–89, 2016. Disponível em: https://revistahipotese.editoraiberoamericana.com/revista/article/view/228. Acesso em: 16 abr. 2025.

Número

Sección

Mosaicos

Métrica